segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Passeio Santo André - Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia em Mauá

Olá pessoal!!

Neste post irei apresentar e comentar um pouco sobre o passeio que fiz de Santo André para o Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia em Mauá, no dia 14 de janeiro de 2018.

Parti de casa às 7:29, chegando ao parque por volta das 9:00. O caminho de ida foi bem tranquilo, seguindo boa parte pela Av. dos Estados e então entrando por dentro de alguns bairros para chegar até o parque. Como sai cedo não peguei muito trânsito. A entrada do parque é bem conservada e os guardas muito atenciosos.




O parque não é muito grande, mas é muito bem cuidado e contém uma trilha de terra pequena, mas bem bacana de ser feita. Existe um lago no parque e uma academia a céu aberto, com todos aparelhos funcionando bem.  O parque estava cheio de pessoas fazendo caminhadas e corridas, o que me passou a sensação de um lugar muito seguro. O perigo mais grave são cobras venenosas, e por isso existem várias placas alertando para isso.









O parque é bem conhecido pela sua gruta. Infelizmente no dia não levei uma lanterna e não me arrisquei entrar em seu interior, por correr o risco de me deparar com cobras e morcegos.






No parque também existe uma trilha que termina em uma pedra chamada pedra do amor. É uma pedra bem grande e de frente para ela existe alguns bancos de concreto. Talvez a ideia fosse realizar ali um teatro a céu aberto, não tenho certeza.





Após uma longa e prazerosa conversa com o guarda do local e um senhor que vai constantemente se exercitar ali, iniciei o trajeto de volta, por volta das 11:00, chegando em casa às 11:50.






O trajeto total foi de 38,7km, já incluindo a distância percorrida no interior do parque. Com uma elevação de 508m, em geral não é um trajeto difícil, apenas dificultando um pouquinho na chegada. Na volta havia bem mais trânsito e foi preciso tomar mais cuidado, mas nada que impedisse o passeio.

Não se esqueça de levar o cadeado, pois não é permitido entrar no parque com a bicicleta.

Finalmente, recomendo o passeio para quem mora pelo ABC ou mesmo em São Paulo!!

Abraços e deixe perguntas e comentários para trocarmos experiências.

Link oficial do parque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário