segunda-feira, 26 de março de 2018

Passeio até Parque do Pedroso - Santo André - SP

Olá pessoal!

Neste post irei apresentar o passeio que fiz até o parque do Pedroso, localizado em Santo André - SP, no dia 18 de fevereiro de 2018.

Parti às 7:44 de casa, com um clima agradável e um trânsito tranquilo. A distância para ida é de aproximadamente 13km, ou seja, não é um passeio pesado. Eu o classificaria de leve para médio, já que não exige muito em termos de altimetria.

Quase chegando ao parque, existe um jardim japonês que, apesar de não muito cuidado, ainda é muito bonito e apresenta algumas boas informações sobre sua criação. Recomendo uma parada ali.






Após a visita ao jardim, parti direto para o parque do Pedroso, é literalmente ao lado. A entrada do parque é bem bacana, com uma ponte bem cuidada.









Embora o parque seja muito grande, não é permitido adentrar nas trilhas existentes por haver muitas cobras e nenhuma indicação ou estrutura. Há resquícios de um antigo teleférico que funcionou no local até a década de 80, e está simplesmente abandonado.





Após sair do parque, descobri uma capela no alto de um pequeno morro e fui até lá fazer uma visita.


O passeio total foi feito em 29,7km, sem muitas subidas e relativamente tranquilo.

Vale a pena conhecer o parque, apesar de eu ter esperado um pouco mais dele. Apenas uma pequena área do parque é possível de se conhecer.

Para mais informações sobre meu trajeto, veja o link:

Para informações oficiais sobre o parque:

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário