segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Passeio Santo André - Parque Carmo - Olavo Egydio Setúbal - SP

Olá aos visitantes!

Nesta postagem irei apresentar o passeio que fiz até o parque Carmo - Olávo Egydio Setúbal, localizado em Itaquera - São Paulo.

Parti de casa às 7:53, no dia 21/janeiro/2018. O trajeto foi relativamente tranquilo em termos de transito, mas tive de percorrer uma subida bem íngreme por uns 500 metros que necessitou de bastante esforço. Além disso, alguns trechos com ciclovias facilitaram bem o pedal. A passagem por dentro de vários bairros dificultou um pouco para quem não conhece a região, mas nada que impedisse aproveitar o passeio.

O parque conta com uma área total de 1.500.000 metros quadrados. O ponto central é um grande lago com banheiros próximos, pista de caminhadas, lugar para trancar a bike e uma academia a céu aberto.




O parque contém uma infraestrutura muito boa, com seguranças, pessoal de limpeza, e é muito frequentado, o que me passou a impressão de boa segurança. Há um museu e também uma sala de leitura, porém estavam fechados quando fui. Ambos abrem às 12:00.






O parque contém boas trilhas, não muito grandes, mas que permitem ter um bom contato com a natureza, e é quase possível não ouvir o barulho de carros do lado de fora do parque. Ao longo das trilhas, existem vários lagos pequenos, mas que também valem a pena olhar.







Existe também um chamado Bosque das Cerejeiras no interior do parque. Muito bonito e tranquilo. Vale a pena visitar sem pressa.





Para completar a beleza do parque, há uma pequena trilha onde pode ser observado bem de perto muitos esquilos se movimentando entre as árvores. É bem bacana!







Por fim, há uma boa área de lazer, com churrasqueiras e espaços para piquenique. Recomendo visitar a lanchonete "Docarmo", um senhor muito simpático que fiquei quase uma hora conversando sobre vários assuntos.


A volta para casa foi relativamente tranquila, apenas com mais atenção devido ao maior fluxo de veículos nas ruas, mas nada que impedisse um bom passeio. Cheguei em casa às 11:30. A distância total foi de 31,2 km.

O link abaixo mostra o trajeto percorrido:

https://ridewithgps.com/trips/20227322


Mais informações sobre o parque podem ser vistas aqui:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_leste/index.php?p=5734


Se já foi ao parque, deixe aqui comentários.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário